sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os sintomas de gravidez - os primeiros sinais de gravidez


Os sintomas de gravidez diferem de mulher para mulher e de gravidez para gravidez, no entanto, um dos sintomas mais importantes da gravidez é o atraso menstrual.
Compreender os sinais e sintomas de gravidez é importante porque cada sintoma pode estar relacionado à outra coisa que possa não ser a gravidez. Você pode sentir sinais ou sintomas de gravidez após uma semana da relação sexual. No entanto, é possível que você possa não sentir quaisquer sintomas por algumas semanas.
Quais são os sintomas precoces da gravidez?
Os sintomas a serem observados no início incluem a ausência de menstruação, dores de cabeça, seios sensíveis, náusea e dores lombares inferiores. Se você tiver sido sexualmente ativa e está sentindo algum desses sintomas, é importante fazer um teste de gravidez. Se você estiver sentindo um enjoo de manhã - você pode estar grávida.
Primeiro sinal de gravidez: sangramento!
Sangramento de implantação pode ser um dos primeiros sintomas de gravidez. Cerca de 6-12 dias após o ato sexual, o embrião se implanta na parede uterina. Algumas mulheres percebem a presença de manchas, bem como algumas cólicas. Mas algumas mulheres nem sequer percebem isso, então não se preocupe se você está tentando engravidar e não consegue percebe-las, você ainda poderá estar grávida.
Outras explicações para este sintoma: real menstruação, alteração da menstruação, alterações na pílula anticoncepcional, infecção ou ardência durante a relação.
Atraso ou mudança na menstruação:
Um atrasado menstrual pode ser um dos sintomas de gravidez mais comum que leva uma mulher à fazer um teste se está ou não grávida. Quando você engravidar, o seu próximo período de menstruação faltará. No entanto, algumas mulheres podem sangrar enquanto estão grávidas, mas normalmente esse sangramento vai ser mais curto ou mais leve do que um período menstrual.
Outras explicações para este sintoma: ganho/perda excessiva de peso, fadiga, problemas hormonais, tensão, stress, deixar de tomar a pílula anticoncepcional, doença ou amamentação.
Inchaço e sensibilidade nos seios:
Seios inchados ou sensíveis pode ser um sintoma de gravidez que pode começar cedo, da primeira a segunda semanas após a relação sexual. As mulheres podem notar mudanças em suas mamas, que podem ser sensíveis ao toque, dor ou inchaço.
Outras explicações: desequilíbrio hormonal, pílulas anticoncepcionais, a tensão pré-menstrual também podem fazer com que seus seios estejam inchados ou sensíveis.


Fadiga e cansaço:
Sentindo-se muito cansada ou com fadiga? É um sintoma de gravidez, que também pode aparecer logo após a primeira semana após a relação sexual.
Outras explicações: estresse, exaustão, depressão, resfriado ou gripe, ou outras doenças também podem deixar você se sentindo cansada ou desgastada.
Náusea e enjoo na gravidez:
Estes sintomas de gravidez são bem conhecidos, muitas vezes, mostram-se entre a 2-8 semanas após a relação sexual. Muitas mulheres apresentam também azia na gravidez. Algumas mulheres têm a sorte de não lidar com enjoos matinais em todo o período de gestação, enquanto outras vão sentir náuseas durante a maior parte de sua gravidez. Se você está tendo enjoos matinais em todo período gestacional, busque informações em artigos sobre o enjoo de manhã para aprender a controlá-lo melhor.
Outras explicações: intoxicação alimentar, stress, mudança no método do uso de anticoncepcional, hormonal ou outros distúrbios de estômago também fazem você se sentir enjoada.
Dores nas costas:
Dores nas costas mais leves podem ser um sintoma que ocorre no início da gravidez, no entanto, é comum sentir uma dor nas costas maçante ao longo da gestação.
Outras explicações: menstruação, estresse e outros problemas nas costas, e as tensões físicas ou mentais.
Dores de cabeça
O súbito aumento de hormônios no organismo pode causar-lhe dores de cabeça no início da gravidez.
Outras explicações: A desidratação, retirada da cafeína, iminente menstruação, fadiga ocular, ou outras doenças podem ser a fonte de dores de cabeça frequentes ou crônicas.
Frequente vontade de ir ao banheiro:
Cerca de 6-8 semanas após o ato sexual, você pode encontrar-se fazendo algumas viagens extras para o banheiro.
Outras explicações: infecção do trato urinário, diabetes, aumento da ingestão de líquido ou tomar diuréticos em excesso.
Escurecimento das aréolas dos seios:
Se estiver grávida, na primeira semana de gravidez, a pele ao redor dos mamilos podem ficar mais escura.
Outras explicações: Desequilíbrio hormonal não relacionada à gravidez ou pode ser um efeito de uma gravidez anterior.
Desejos de comida ou aversões alimentares:
Enquanto você pode ter um forte desejo de comer picles e sorvete, muitas mulheres vão sentir desejo por certos alimentos quando estão grávidas. Isso pode durar por toda a sua gravidez. Algumas mulheres desenvolvem rejeição a certos tipos de alimentos no início da gravidez e isso também pode durar para os próximos nove meses. Não se preocupe pois isso pode apenas ser um dos sintomas de gravidez.

Fonte: http://www.saude.biz/c/sintomas-de-gravidez-1611.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário